Fui ativista estudantil (1967/68). Militante clandestino (1969/70). Preso político (1970/71). Tenho travado o bom combate, lutando por um Brasil mais justo, defendendo os direitos humanos, combatendo o autoritarismo.

Sou jornalista desde 1972. Crítico de música e de cinema. Cronista. Poeta. Escritor. Blogueiro.

Tentei e não consegui eleger-me vereador em São Paulo. Mas, orgulho-me de ter feito uma campanha fiel aos objetivos nortearam toda a minha vida adulta: a construção de uma sociedade igualitária e livre, tendo como prioridades máximas o bem comum e a felicidade dos seres humanos.

Em que a exploração do homem pelo homem seja substituída pela cooperação solidária do homem com os outros homens. Em que sejam finalmente concretizados os ideais mais generosos e nobres que a humanidade vem acalentando através dos tempos: justiça social e liberdade.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOLÍVIA PASSA RECIBO DE QUE PRENDEU OS TORCEDORES CORINTHIANOS A ESMO

As autoridades bolivianas já admitiram que não tinham provas contra sete dos torcedores corinthianos laçados para servirem de bodes expiatórios pela morte do pobre Kevin, atingindo por um sinalizador naval que jamais poderia ter passado pelas catracas de um estádio de futebol. Espera-se que, nos próximos dias, reconheçam a falta de evidências contra os outros cinco e os libertem também.

Depois de manter os sete presos por 106 dias, nem sequer lhes pediram desculpas pela monstruosidade que é privar um ser humano arbitrariamente de sua liberdade.

Orgulho-me de ter sido um dos primeiros a denunciar a farsa (vide aqui), quando muitos se calavam por preconceito elitista contra  o futebol, aversão indiscriminada às torcidas organizadas ou por solidariedade descabida ao governo de Evo Morales, que não deve ser defendido em todas e quaisquer circunstâncias (isto para não tocar noutro aspecto da questão, o de que, talvez, a  armação  ilimitada  de Oruro tenha partido dos opositores de Evo e objetivasse criar-lhe embaraços).  

Falta resgatarmos os cinco sequestrados restantes, com urgência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário